Você sabe ler livros? Responder a esta pergunta sem entender o seu sentido, não significa necessariamente que saibamos qual o método utilizado no processo de leitura. Para ser um bom leitor é preciso sair do automático, e desenvolver habilidade nos diversos níveis de leitura: elementar, averiguativa, analítica e sintópica

Ler um livro com profundidade e extrair os trechos mais importantes para a melhor compreensão e entendimento do assunto, não é uma tarefa fácil e requer compreensão do método correto. E por isso, para muitos, a leitura nem sempre é agradável e ao invés de ser fonte de lazer e conhecimento, torna-se um martírio.

Sabendo desta dificuldade, a CORED (Coordenação de Educação do CRTR-SP) organizou o Clube do Livro e te convida a entrar nesta viagem literária conosco. Juntos vamos discutir sobre os vários níveis de leitura e como atingi-los, desde a leitura elementar até aquela rápida folheada. Vamos aprender dicas valiosas de como ler e assim, ‘radiografar’ e tirar mais proveito de um livro, filme e outras mídias literárias.

O Clube do Livro será composto por profissionais das Técnicas Radiológicas, com inscrição prévia, que se reunirá virtualmente a cada 15 dias. Cada grupo fará a leitura de um determinado livro e realizará  atividades interativas, elaboração de resenha e a construção de um diário de bordo.

Se você tem interesse no Clube do livro, não perca a live ministrada pelo Professor e Tecnólogo Vinícius Martins, que vai apresentar mais detalhes e dar as primeiras dicas de ‘Como Ler Livros’, o guia clássico de leitura inteligente.

QUANDO?

Sábado | 27 de março | 19h

ONDE?

  Canal CRTRSP 5 REGIAO