O Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia do Estado de São Paulo – CRTR-SP –  ofereceu ao Governador João Dória apoio para a logística de imunização contra a covid-19.

O objetivo, diz a entidade, é fazer avançar mais rapidamente a vacinação de todos os profissionais das técnicas radiológicas contra a Covid-19.

Esses profissionais estão na linha de frente do combate à doença e portanto, precisam ser imunizados na primeira fase do Plano de Vacinação. O pleito do CRTR-SP vai no sentindo de adiantar a prioridade.

Em ofício enviado nesta quarta-feira 13, o presidente do Conselho, Júlio  César dos Santos  destaca que nesta fase de preparação é possível começar a colocar à disposição recursos humanos, materiais e financeiros.

Pelo documento, fica oficializado o interesse do CRTR-SP em adquirir 30 mil doses do imunizante. O apoio oferecido é a cessão de espaços em  subsedes e instituições associadas do CRTR-SP para a instalação de salas de imunização. Isso amplia o número de locais de atendimento aos profissionais das técnicas radiológicas. No ofício, endereçado também ao Ministério da Saúde, o CRTR-SP informa que tem atuado desde o início da pandemia “para assegurar a assistência aos profissionais ” e ressalta que ,  com a colaboração oferecida ,  também o objetivo da imunização coletiva poderá ser mais rapidamente alcançado, em benefício de todos os brasileiros.