Profissionais das técnicas radiológicas terão voz nas reuniões plenárias do Fórum das Atividade-Fim da Saúde de São Paulo

 

A convite do Fórum dos Conselhos de Atividade-Fim da Saúde de São Paulo (FCAFS), o CRTR-SP integrará a Gestão 2020/2021, deste importante espaço de debates inerentes à saúde. Como representante da cadeira destinada aos profissionais das técnicas radiológicas, o conselheiro e TN Claudio Souza será o portador e a voz do sistema Conter/CRTRs nas reuniões plenárias do FCAFS.

O Fórum, constituído por 14 conselhos estaduais de fiscalização das profissões regulamentadas da área da saúde, é uma organização criada para discutir e deliberar sobre assuntos de interesse da saúde no Brasil.

Tendo como principal objetivo reunir os conselhos estaduais de saúde em forma colegiada e debater matérias comuns a todos e de interesse dos profissionais representados por eles. Além de uma excelente troca de experiências entre os conselhos reunidos, o FCAFS tem a função de apontar soluções, adotar providências e encaminhar matérias debatidas e deliberadas aos órgãos competentes a fim de obter melhorias desde o processo educacional até as boas práticas da prestação de serviços em saúde. Esta representatividade é um marco na história da Radiologia, que até este ano, nunca ocupou uma cadeira junto aos demais conselhos do estado.

Os conselhos desempenham um papel muito importante na sociedade, zelando pela ética, fiscalizando o exercício da atividade profissional e promovendo as boas práticas. Dessa forma, também valorizam os profissionais e propiciam atendimento seguro e de qualidade para a sociedade.

As reuniões promovidas pelo FCAFS são fundamentais e possibilitam maior proximidade entre os conselhos da área da saúde, o que fortalece as ações conjuntas que irão refletir não apenas em benefício das profissões, mas da saúde pública em geral.

Ao lado do CRTR-SP estarão os representantes dos conselhos de Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Biomedicina, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia, Serviço Social.