Dando continuidade ao projeto de acordo de cooperação recíproca entre os regionais, em janeiro o presidente Julio César dos Santos (CRTR-SP) foi ao Maranhão para assinar mais um convênio em benefício da Radiologia.

 

 

Em Janeiro, o presidente do Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia da 5ª Região, Julio César dos Santos, esteve reunido com a diretoria executiva do CRTR-MA/PI (17ª Região) para apresentação e assinatura do acordo de cooperação recíproca entre os regionais. O encontro marcado para tratativas e formalização do convênio aconteceu nos dias 29 e 30.

No primeiro dia, foi realizada a primeira reunião Plenária, onde o presidente Julio apresentou ao presidente do CRTR-17, Wellington Miranda de Carvalho e demais conselheiros, a proposta do acordo. Já a assinatura foi formalizada no segundo dia, após discutidos e aprovados os termos deste convênio.

Unindo forças, os regionais conseguirão padronizar os serviços administrativos, financeiros, jurídicos e contábeis, além de melhorar a ações fiscalizatórias e de Educação Continuada. E com isso, oferecer serviços com mais qualidade e eficiência aos profissionais, assim como, garantir a função precípua dos conselhos de classe, que é proteção à sociedade.

“Conduzir este projeto é demonstrar o quanto a união entre os regionais é capaz de favorecer a Radiologia e tornar nossa classe mais forte”, disse o presidente Julio. Segundo o Presidente do CRTR-MA/PI, Wellington Miranda Carvalho, esse convenio irá fortalecer a relação entre os dois Regionais em prol da sociedade, “O importante é institucionalizar essa parceria, que vai ser muito importante no desenvolvimento dos trabalhos dessa gestão direcionado para a sociedade”.

Os acordos de cooperação mútua são fundamentais para que, cada vez mais, os regionais consigam inovar e prestar o melhor serviço de proteção à sociedade e aos profissionais das técnicas radiológicas, primando pela qualidade e transparência.