No MPT, sistema CONTER/CRTR´s defende que escâneres da Fundação Casa sejam operados por profissionais da Radiologia.

Na quarta-feira (05), os presidentes Júlio César do Santos (CRTR-SP) e Luciano Guedes (CONTER) se reuniram com procuradores do MPT, em audiência oitiva de testemunhas, para defender que escâneres da Fundação Casa sejam operados por profissionais da Radiologia.

Partindo do pedido de auxílio e orientação por parte do Sindicato de Socioeducação de São Paulo (Sitsesp), os presidentes, representando o sistema CONTER/CRTR´s, relataram que esta primeira audiência foi bastante positiva para a classe, e seguem otimistas pelos próximos passos.

O presidente do CRTR5, Júlio César dos Santos, destaca que o diálogo com o procurador abre espaço para fomentar a importância do técnico e do tecnólogo em Radiologia na execução desses serviços. “O país conta com mais de 122 mil profissionais das técnicas radiológicas, de modo que o estado de São Paulo é o líder em número de técnicos e tecnólogos. Todos eles estão devidamente registrados e aptos para trabalhos como esse. Não há razão para que trabalhos de inspeção corporal sejam feitos com tamanho risco. Estamos aqui para resguardar a saúde das pessoas”, destaca Julio César.

Acesse conter.gov.br para ler a matéria na íntegra.