Juntos, os conselhos terão a oportunidade de aprimorar a gestão administrativa, oferecendo à sociedade e aos profissionais das técnicas radiológicas, serviços com mais qualidade e transparência

Da esquerda para a direita: Joselias Rodrigues, diretor tesoureiro CRTR-SP; Julio César dos Santos, presidente CRTR-SP; Luciano Monteiro, presidente do CRTR-MG e Dr. Marco Antônio Freitas, advogado CRTR-MG

 

O presidente do CRTR-SP – 5ª Região, Júlio César dos Santos recebeu nesta terça-feira (17) o presidente TNR Luciano Monteiro do CRTR-MG – 3ª Região. Os dois firmaram um acordo de cooperação recíproca, que visa a excelência nas práticas administrativas: serviços jurídicos, contábeis, financeiros, nos processos de fiscalização e na área da educação continuada. “Este convênio trará fortalecimento a todo o sistema CONTER/CRTRs.

Nosso intercambio, que se dava de maneira informal, agora ganha forma institucional. Vamos levar aos nossos profissionais o melhor serviço possível”, disse o presidente Júlio César.
O presidente do CRTR-MG vê com bons olhos o acordo e garante que os dois Conselhos sairão ganhando com isso, “É um avanço não só nas boas práticas de gestão, mas especialmente na área educacional e na qualificação dos nossos profissionais”, disse TNR Luciano Monteiro.

O acordo assinado prevê o desenvolvimento de intercâmbios educacionais. Em visita ao Instituto de Radiologia (InRad), no Hospital das Clínicas de São Paulo, os presidentes do CRTR-SP e do CRTR-MG foram recebidos pelo gerente administrativo Alexandre Siegmann e pelo TNR Renato da Silva Fernandes, que se dispuseram a uma parceria na oferta de cursos de pós-graduação para profissionais ligados aos Conselhos. “O corpo de conselheiros de São Paulo assumirá a responsabilidade de grandes transformações que a categoria necessita”, afirmou o presidente Júlio.