Cored presente em encontro solidário e bate-papo descontraído sobre o Futuro da Educação em Radiologia demonstra a importância do conhecimento para a valorização da profissão.

A Comissão Regional de Educação do CRTR-SP (Cored) teve uma semana agitada. Na sexta-feira (13) o grupo se reuniu na sede do Conselho para elaborar o planejamento das ações propostas para implantação em 2020, nas quais incluem-se: Estratégias para reaproximar o estudante das técnicas radiológicas ao Conselho; Incentivo ao Estudante; Parcerias com instituições de saúde e ensino; Análise da grade curricular, corpo docente e estrutura do curso superior de Radiologia e pós-graduação do Hospital Oswaldo Cruz – instituição que foi representada na reunião, pelo coordenador do curso, Emerson Siraqui. Participou também, da reunião, o tecnólogo em Radiologia Leandro Fernandes Tolentino.

E no sábado (14), além de prestigiar e participar como moderador do 1º Encontro Educacional Revolução Radiológica – evento solidário, promovido pela NovaEAD e realizado no Espaço Finaci – o presidente da Cored Claudio Souza, acompanhado de Vinícius Martins e Marcelo Salvador, ao final do evento, conduziram um bate-papo descontraído sobre O Futuro da Educação em Radiologia.
Com sucesso em público, o evento solidário trouxe aos presentes muito conteúdo sobre radiologia, compartilhados por renomados nomes da Radiologia Paulista. O número de pessoas presentes demonstra que os profissionais das técnicas radiológicas entendem que, para valorizar sua área de atuação, a melhor ferramenta é o conhecimento. As doações arrecadadas foram revertidas para a Casa de Apoio às Crianças com Câncer – CAMACC, localizada no bairro Vila Sonia, zona oeste da capital.