Hoje celebramos uma data muito especial para todos os profissionais das técnicas radiológicas. É o Dia Internacional da Radiologia.

A data foi escolhida por conta da descoberta do físico alemão, Dr. Wilhelm Conrad Roentgen, em 8 de novembro de 1895, quando descobriu os raios x.

Uma data em que devemos reverenciar todos os colegas profissionais, pelo brilhante trabalho e atuação junto aos demais profissionais da saúde, sempre em prol do bem estar da sociedade em geral. Especialmente no ano de 2020, um ano cheio de adversidades, esses profissionais não fugiram da batalha e honraram (e continuam honrando) seus jalecos e conhecimentos pela saúde de toda a população.

Nossa reverência a todos os técnicos, tecnólogos e auxiliares, que fazem de sua paixão e contribuição pela Radiologia, uma grande influência na vida de milhares de pessoas diariamente, nos mais diversos setores de atendimento da saúde (pública e privada). O prazer e o saber em enxergar por dentro vai além dos limites de qualquer super herói. A missão e o desafio de enfrentar diversos obstáculos e medos fazem desses profissionais os nossos Heróis da Radiologia.

Parabéns a todos os profissionais que executam com muito amor e dedicação as técnicas radiológicas.