É com imenso pesar que, o Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia da 5ª região (CRTR-SP) informa o falecimento TNL. Luciano Longo, 46 anos, vítima de Covid-19, ocorrido na tarde do domingo (21) no Hospital Carlos Chagas de Guarulhos – onde estava internado há 17 dias. A cerimônia de cremação foi realizada no Cemitério e Crematório Primaveras, na cidade de Guarulhos.

Residente em Diadema e com registro profissional desde 2004 – inicialmente como Técnico em Radiologia, e mais recentemente, como Tecnólogo – em seus 16 anos de atuação na área, Luciano sempre foi um profissional comprometido e colaborativo com todos. Atualmente, trabalhava no setor de imagens do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB) e na UTI do Hospital Dante Pazzanese, ambos na capital paulista.

De acordo com familiares e amigos, Luciano era a personificação da alegria, sempre muito educado, solícito e sua presença fará muita falta a todos.  “O meu grande amor se foi e lutou bravamente até o fim, por isso que tenho tanto orgulho de você. Sentirei falta das suas brincadeiras, das palhaçadas, do seu bom humor e da sua alegria que contagiava qualquer um que estivesse ao seu lado”, desabafa sua esposa Rosaneth Longo (44), que também atua na linha de frente, como enfermeira.

Os colegas e amigos do CDB lamentam a perda do amigo e relembram que Luciano era uma excelente companhia e trazia alegria e mais leveza para a rotina do setor. “Ele era muito dedicado, bem divertido, engraçado e brincava com todos. Sempre sorridente, era aquele que animava os colegas de trabalho”.

Longo partiu deixando dois filhos do primeiro casamento: Leonardo (26) e Daniela Longo (18), a esposa e o enteado Henrique Zimermann (23). Como última homenagem, declaram que Luciano era muito presente, amigo e companheiro.

“Ele era uma pessoa incrível. Muito alto astral, companheiro, se tornou uma referência para mim. Sempre nos fazia dar risada e possuía um coração imenso, que ajudava a todos, sempre que podia. Você vai fazer muita falta Lu”. Disse Henrique.

“Vamos sentir muito a sua falta, você foi um grande pai, amigo, brincalhão, para todas as horas. Descanse em paz, vamos ficar bem. Jamais te esqueceremos e guardaremos cada momento que passamos juntos, levando para sempre os seus ensinamentos, te amaremos para sempre!”, declaram Dani e Léo.

Tristemente, a radiologia se despede de mais um herói, com visão de Raios-X, que nos deixa um legado de amor, dedicação e coragem tanto na vida quanto na profissão.

Em nome de toda a Direção Executiva e do Corpo de Conselheiros do CRTR-SP, lamentamos e prestamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho desse profissional que, com orgulho e excelência, honrou a profissão das técnicas radiológicas.

Cordialmente, Júlio César dos Santos, presidente do CRTR-SP.