Radiologia em luto ☢️

É com imenso pesar que, o Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia da 5ª Região (CRTR-SP) informa o falecimento do TR. Ivan Salles Fucidji, aos 74 anos de idade, na manhã de domingo (29), no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Após seis dias de internação por infecção do novo Coronavírus, Ivan sofreu uma parada cardiorrespiratória e o sepultamento foi realizado na manhã de hoje, no cemitério do Morumby.

Ivan, que residia na zona oeste de São Paulo, deixa a esposa Maria Helena Neves Fucidji, duas filhas Raquel e Débora Neves Fucidji e dois netos.

Com 38 anos atuação nas técnicas radiológicas, Ivan tinha muito orgulho da profissão exercida, e sendo um excelente profissional desempenhava seu ofício com muito amor e dedicação. “O orgulho dele era falar aos amigos o tempo de trabalho que tinha, meu pai amava o que fazia”, relembra Raquel.

Desde 2015, o técnico em radiologia trabalhava no Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas (ICr/HCFMUSP) e anteriormente, dedicou-se ao atendimento radiológico na Santa Casa de São Paulo. Uma vida de prestação de serviços à sociedade, que nesta batalha contra o Coronavírus, perde mais um herói da linha de frente, que mesmo usando os EPIs necessários e seguindo, adequadamente os protocolos de segurança, foi mais uma vítima da Covid-19.

Em nome de toda a Direção Executiva e do Corpo de Conselheiros do CRTR-SP, lamentamos e prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos do profissional que tanto honrou a profissão com excelência e profissionalismo.

Cordialmente, Júlio César dos Santos, presidente do CRTR-SP.