É com imenso pesar que, o Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia da 5ª região (CRTR-SP) informa o falecimento da TR. Benedita Hilda Tech ocorrido na madrugada de sexta-feira (22), na Santa Casa de Leme. O sepultamento ocorreu no mesmo dia, no cemitério São João Batista, na cidade de Leme.

Aos 58 anos, Benedita, foi mais vítima do Coronavírus. Ela sentiu os primeiros sintomas no domingo, mas acreditando ser uma crise de rinite alérgica, não buscou atendimento de imediato, indo para o hospital, somente no dia 19, após agravo dos sintomas. Com diagnóstico suspeito de Covid-19, foi submetida a uma TC que comprovou o comprometimento dos pulmões. Seguiu para internação e após três dias, não resistiu ao vírus.

Branca da Tomografia, como era carinhosamente conhecida por todos, dedicou 24 anos da sua vida à Radiologia. Atualmente, integrava a equipe de técnicos em Radiologia da Santa Casa de Leme, e exercia seu ofício com muito amor. “Ela estava sempre sorrindo e não media esforços para ajudar a quem fosse preciso”, relataram, com saudades, seus companheiros de trabalho.

Desde que começou a pandemia Branca não deixou de trabalhar um dia sequer. Mesmo apreensiva seguia seu turno e estava feliz por poder estar na linha de frente desta batalha. “Minha mãe amava o que fazia e mesmo com medo não quis parar, e com certeza, ela não quer que fiquemos lamentando”, diz Ícaro.

Branca, deixou o filho Ícaro Tech da Costa, 30 anos, a mãe e uma irmã que residiam com ela em Leme.

Tristemente nos despedimos de mais esta heroína da saúde, que parte nos deixando um legado de amor e coragem para a profissão que exercia, e mesmo diante das dificuldades, lutou até o fim, honrando as técnicas radiológicas com excelência e profissionalismo.

Em nome de toda a Direção Executiva e do Corpo de Conselheiros do CRTR-SP, lamentamos e prestamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

 

Cordialmente, Júlio César dos Santos, presidente do CRTR-SP.