As denúncias colhidas pelo Conselho de Radiologia de São Paulo – CRTR5 -, que tratam sobre queixas de irregularidades nas filas para imunização contra Covid-19 no estado de SP, motivaram uma reunião na tarde de quinta-feira (28) com o Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, Dr. Rubens Emil Cury.
Durante o encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, o presidente do Conselho, Júlio César dos Santos, citou o caso de técnicos e tecnólogos de radiologia estarem sendo preteridos na vacinação, enquanto outros profissionais que não fazem parte da linha de frente no combate à covid-19 estão sendo vacinados.
Uma outra reclamação é sobre a indefinição, para muitos profissionais da categoria, acerca de quando receberão a dose do imunizante.
Ao final da reunião, o Dr. Rubens Cury, que é médico, informou que pedirá ao secretário de Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn, empenho no reforço às orientações sobre as regras da vacinação prioritária, e que também dará encaminhamento aos ofícios do CRTR-SP de pedido de prioridade e critérios na fila de vacinação para os profissionais das técnicas radiológicas.