O CRTR-SP 5ª Região lamenta profundamente o falecimento do profissional TR Francisco Umbelino Petean, ocorrido no dia 3 de agosto, vítima da Covid-19, em Birigui, no interior de São Paulo, onde o profissional residia e trabalhava.

“Bilim”, como era popularmente conhecido entre os colegas, tinha 81 anos e trabalhava como profissional das técnicas radiológicas em Birigui (na Santa Casa e também na Unimed). Deixa esposa e dois filhos. Bilim tinha mais de 60 anos de atuação junto à radiologia.

De acordo com seu colega de trabalho, Jackson Evandro Seike, Bilim era querido por todos e conhecia muito sobre a profissão. “Era muito conhecido na cidade, ele ensinou muita gente da área aqui na região. Sabia muito da radiologia, adorava a profissão e tinha muita simpatia de todos os colegas que trabalhavam com ele”, disse Jackson.

Em nome de toda a Direção Executiva e do Corpo de Conselheiros do CRTR-SP, lamentamos e prestamos nossas condolências a todos os familiares e amigos do profissional, que tanto honrou e se dedicou à radiologia.

Cordialmente, Júlio César dos Santos, presidente do CRTR-SP.