As novas CIPs voltaram a ser emitidas e em breve serão entregues a todos profissionais inscritos no CRTR-SP.

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR-SP) informa que a emissão da Nova CIP foi restabelecida. Esta primeira ação faz parte dos esforços estabelecidos pela diretoria executiva interventora a fim de sanar as pendências de emissão e entrega da credencial, que garante a atuação dos profissionais da radiologia no mercado de trabalho.

As primeiras identidades em formato de cartão PVC, foram confeccionadas em 2022 e já foram entregues aos profissionais que se cadastraram na plataforma de emissão, a partir de um projeto piloto, idealizado pela mesma diretoria. Porém, devido alguns impedimentos de caráter administrativo em todo sistema CONTER/CRTRs, ocorrido no último ano, a emissão da identidade profissional ficou parada, sendo restabelecida somente agora.

Com a resolução desta questão, o atual corpo diretivo do CRTR-SP volta a validar as credenciais, e a estimativa é de que em pouco tempo 100% das solicitações que estão pendentes, serão emitidas. A próxima etapa é o planejamento para entrega dos documentos tanto para os profissionais residentes na capital quanto no interior e litoral paulista.

Para o presidente Júlio César dos Santos, a emissão e entrega das novas CIPs é a realização de um compromisso firmado desde o início de sua gestão, iniciada em 2019, pela reintegração de posse do 5º Corpo Diretivo do Regional, seja no papel de membro efetivo ou interventor.

“Assumir a presidência do CRTR-SP é um grande desafio, porque é o maior regional do sistema. Quando, ainda em 2022, nós encaramos esse desafio de fazer a substituição da nova CIP, sabíamos quer era uma tarefa muito árdua. Mas com empenho e a colaboração de todos, nós conseguiremos atingir esse objetivo e temos o orgulho de afirmar que em breve todos os profissionais da categoria terá a sua nova credencial em mãos” , afirmou o presidente do regional paulista.

A equipe de planejamento do CRTR-SP, conduzida pelo superintendente administrativo Vítor Ferreira da Silva Filho, está empenhada na preparação de um novo cronograma de entregas que, em breve será divulgado a todos os profissionais inscritos na 5ª região que já fizeram a solicitação da sua identidade profissional.

” O regional de São Paulo é o maior do sistema CONTER/CRTRs, com aproximadamente 30 mil profissionais inscritos. Com isso, a logística de entrega se torna um desafio ainda maior, mas esta diretoria não vai medir esforços para realizar esta conquista que demonstra o compromisso com a categoria’, disse o superintendente.

Ainda de acordo com diretor presidente interventor, todo empenho é fundamental para que neste momento, os serviços do regional voltem a ser oferecidos com maior celeridade possível.

“Ao retornarmos recentemente à gestão do CRTR-SP, encontramos um acúmulo de demandas a serem resolvidas, e não vamos medir esforços para solucionar todas elas de forma rápida e satisfatória para atender a todos os inscritos. Cumprindo assim, com o nosso maior compromisso pautado na regulamentação e fiscalização do exercício profissional”, enfatiza Júlio.

SOLICITE A NOVA CIP

A campanha para emissão das novas CIPs em PVC está aberta desde fevereiro de 2022 e é composta por duas etapas totalmente on-line, devendo ser realizada pelo próprio profissional.

Na primeira etapa, os profissionais devem atualizar seus dados nos Serviços Online . Isso é importante pois as informações contidas na identidade, são interligadas ao sistema de cadastro do Conselho. Mesmo que não haja alterações, o cadastro deve ser acessado e salvo.

Na segunda etapa, com os dados já atualizados, o profissional deve cadastrar sua foto e assinatura na plataforma de emissão (TGS), que é ligada ao Conter, conforme as orientações do vídeo. Aqui vale ressaltar a importância de enviar os arquivos exatamente no padrão solicitado, visto que, arquivos fora do padrão são rejeitados, e com isso, o profissional terá que fazer nova requisição.

Após aprovação da segunda etapa, o documento é liberado para emissão e assim que estiver pronto, o profissional será informado sobre as condições entrega ou retirada da cédula profissional em cartão magnético moderno, seguro e durável.

Para mais informações sobre o processo de SOLICITAÇÃO DA NOVA CIP, clique aqui.