Novo modelo da CIP digital e em cartão PVC | TR. Glaciely Garcia, em Bauru

Desde o dia 28 de março, o  Conselho Regional dos Auxiliares, Técnicos e Tecnólogos da 5ª Região (CRTR-SP) deu início ao calendário de distribuição e entrega do novo modelo da Cédula de Identidade Profissional (CIP) ─ nas versões PVC e digital ─ aos profissionais das técnicas radiológicas do Estado de São Paulo.

Devido a dificuldade de acesso à sede do CRTR-SP, encontradas pelos profissionais residentes fora da capital, representantes do CRTR-SP rumaram ao interior paulista para entregar a CIP aos profissionais que já haviam concluído as etapas 1 e 2 da SOLICITAÇÃO DA NOVA CIP.

Após terem a solicitação aprovada,  os profissionais foram informados sobre om local para retirada da CIP. Os pontos de entrega, foram estabelecidos através de parceria entre o CRTR-SP e instituições educacionais de cada sub-região.

 

Equipe do CRTR-SP realiza diligências para entrega da CIP

TR. Nudson Felipe S. Moura com a CIP em PVC | Sorocaba

Seguindo o cronograma, na segunda-feira (28), a equipe do CRTR-SP esteve em Araçatuba, no Colégio Cívico, para  a entrega dos documentos de vários profissionais que residem nas cidades elencadas nesta sub-região. Esses profissionais realizaram com sucesso todas as etapas de solicitação, que é obrigatória, e hoje, comemoram por estarem com a CIP em mãos.

Já na terça (29), os profissionais residentes nas localidades da sub-região de São José do Rio Preto puderam retirar seus documentos na faculdade Uniterp. No dia 30, a diligência da Nova CIP esteve em Bauru, na Instituição Ferraz Concursos,  onde também, concluiu com êxito as entregas programadas para esta região.

Em Sorocaba, os profissionais foram recepcionados no Colégio Grau Técnico para retirarem a CIPs previstas para entrega nessa sub-região.

Encerrando a primeira etapa do cronograma, a diligência do CRTR-SP , no dia 01/04, esteve em Ourinhos, no Cebrac. E, no sábado (02), em Presidente Prudente, na sede da Microlins.

De acordo com a diretoria executiva do CRTR-SP, este projeto é um marco para o sistema Conter/CRTR’s. Primeiro, por demonstrar que tanto o Nacional quanto os Regionais seguem atentos à evolução tecnológica e buscam implantá-las para a melhoria dos serviços prestados, assim como, valorização da categoria. Segundo, por representar, de forma física, a importância da habilitação para o exercício legal da profissão e proteção da sociedade.

O calendário de distribuição contará com várias fases. Nas próximas, serão contempladas a Capital e outras sub-regiões da grande metrópole e litoral paulista. A divulgação será realizada semanalmente, através dos canais de comunicação do CRTR-SP.

Alguns registros desse momento bastante representativo não só para o sistema Conter/CRTR´s, mas também, para todos os profissionais das técnicas radiológicas.

Sorocaba