Na ocasião, foram discutidas as condições de empregabilidade dos profissionais de radiologia na região 

 

 Agnaldo Silva e pelo diretor-secretário Jorge Biagi
José Carlos, do Sinttar, recebeu o diretor-secretário Jorge Biagi e o presidente do CRTR-SP, Agnaldo Silva/Fotos: CRTR-SP

Na última quinta-feira, 10/5, durante passagem por São José do Rio Preto, a diretoria executiva do CRTR-SP da 5ª Região, representada pelo presidente Agnaldo Silva e pelo diretor-secretário Jorge Biagi, visitaram, a convite, a sede do Sindicato dos Tecnólogos,Técnicos e Auxiliares em Radiologia (Sinttar).

No encontro, que também contou com a presença do Delegado Regional, Sérgio Zullo, foram discutidas as ações na região para fortalecer a importância do profissional de radiologia quando se fala no uso da imagem para diagnósticos. “Temos perdido sim espaço para quem não é da área. Mas é inquestionável que, além de rever a legislação vigente, nós temos que nos munir do mais importante: especialização”, falou José Carlos Ferraz, presidente do Sinttar.

Além disso, ele apresentou para Agnaldo Silva e Jorge Biagi, a atual situação dos profissionais na região. “Temos [sindicato], feito um trabalho no sentido de inserir os técnicos, tecnólogos e auxiliares nas unidades de saúde que realizam diagnósticos por imagem. Ainda é pouco, mas é um começo”, ressaltou.

Durante a visita, o presidente do CRTR-SP, que também esteve na delegacia regional de São José do Rio Preto, ouviu as considerações de José Carlos. “É importante mantermos uma comunicação sadia com todas as áreas de representação da Radiologia. Assim podemos detectar as maiores necessidades de cada região e trabalhar para tentar sanar essas questões”, avaliou Agnaldo Silva.