Cumprindo a agenda de cursos do primeiro semestre de 2022, a Cored-SP realizará, no próximo sábado (16), o curso de Conceitos Terminológicos da Radiologia Convencional.

A aula será ministrada pelo Me. e Tecnólogo Raphael Prado Ruiz , que durante 3h, vai apresentar tudo sobre os conceitos e terminologias radiológicas através do uso dos aparelhos de Raios-X.

Nesta oportunidade gratuita, o profissional das técnicas radiológicas poderá aprofundar o seu conhecimento sobre posicionamento, incidências e métodos radiológicos aplicados à radiologia convencional. E assim, garantir mais capacitação, maior qualidade na obtenção de imagens e segurança para a realização de exames radiográficos.

As vagas são limitadas para melhor interação, então não perca essa chance e inscreva-se já no curso!

Quero me Inscrever!
OBJETIVO

O curso de Conceitos Terminológicos da Radiologia Convencional é destinado a todos os profissionais e estudantes de radiologia e visa apresentar os conceitos sobre os termos utilizados na radiologia convencional abrangendo:

  • Posicionamentos Radiológicos
  • Incidências Radiológicas
  • Métodos Radiológicos
PROGRAMA DE ENSINO
  • Introdução ao tema;
  • Conceitos e definições dos principais termos da radiologia convencional e digital;
  • Diferença entre posicionamentos radiológicos, incidências radiológicas e métodos imaginológicos.
CRONOGRAMA

Dia: 16 de Abril (sábado)
Horário: Das 8h às 11h

PLATAFORMA

Streaming Sympla Zoom
Informações e link de acesso serão enviados para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

CERTIFICADO

Serão emitidos e enviados via e-mail, em até 7 dias, após o término do curso.

TELEGRAM

Participe do nosso grupo COMUNIDADE X  Clique aqui

MINI BIO DO MINISTRANTE

 

Raphael Prado Ruiz

Possui graduação em Tecnologia em Radiologia; Mestre em Engenharia Biomédica; Pós-graduado em Docência do Ensino Superior, Imaginologia e Novas Tecnologias de Ensino-Aprendizagem. Atualmente, é coordenador do curso de Tecnologia em Radiologia e professor do curso de Medicina – Universidade Nove de Julho; Coordenador do curso de Tecnologia em Radiologia do Centro Universitário FMBAC; Docente do curso de pós-graduação em tomografia e ressonância magnética – Centro Universitário Senac; Docente do curso de medicina do Centro Universitário FAM; Diretor do Instituto Radiologia na Palma da Mão; Membro Efetivo da Comissão Regional de Educação ─ CORED|CRTR-SP.

 

Realizar inscrição!